ESTÉTICA

voltar

Os procedimentos estéticos também podem ser utilizados para ajudar na conquista de um sorriso bonito e na melhora da sua autoestima e confiança para lidar com as mais diversas situações. Alguns deles são mais simples, como clareamento a gel, que pode ser feito em casa e por isso é um os métodos mais utilizados. Ele é feito com o intuito de melhorar a tonalidade dos dentes, deixando-os mais brancos. As lentes de contato dental ou lentes de contato de porcelana, são “proteções” coloridas projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência. As lentes de contato dental são coladas na frente dos dentes mudando a cor, formato, tamanho ou comprimento dos dentes normais. Lentes de contato dental são laminados de porcelana super finos moldados e colados sobre os dentes da pessoa, uma a uma.

É um tratamento estético rápido e não necessidade nem de anestesia. A espessura da peça protética é tão fina (varia de 0,2mm a 0,4mm de espessura) que se compara à lente de contato para os olhos, daí o nome lente de contato dental. As facetas de porcelana são um meio rápido de conseguir um lindo sorriso e esse tratamento é perfeito para pessoas com dentes manchados, lascados ou apresentando espaços. Mas as facetas são um tratamento irreversível, de modo que sua colocação envolve uma grande decisão.

Antes de a pessoa e o dentista decidirem se o procedimento é correto para essa pessoa, é importante ter as informações corretas sobre facetas, o custo e a melhor maneira de cuidar delas.

Todos os Direitos Reservados. Brasília - 2018